o Festival na Redes Sociais   Facebook    @fepetubatuba  

5° Festival dos Pequenos Espaços Teatrais

Inscrição grupos/artistas      Cadastro Espaços

FePET adiado
'Patafisica e Teatro
soluções imaginarias e imaginação das soluções

A ‘Patafísica, definida como a "ciência das soluções imaginárias e das leis que regulam as exceções," foi criada pelo dramaturgo francês Alfred Jarry.
Freqüentemente se expressa por meio de uma linguagem aparentemente nonsense, resultando em um modo pessoal e anárquico de explicar o absurdo da existência (fonte Wikipédia)
Vivemos tempos conturbados na historia de nossa civilização. Muitos são os problemas e as crises que a nível planetário colocam em dúvida a continuidade e a sustentação de nossos modelos societários.
Qual o rol do teatro nessa situação? Qual a contribuição que as Artes em geral podem aportar na busca de soluções? Talvez as intuições das artes constituam o mais solido caminho para um futuro sustentável e justo. Ou simplesmente, não existe uma solução, mas infinitas soluções, não uma verdade, mas infinitas verdades, isso é o que tanto o teatro quanto a ‘Patafisica vêm afirmando desde seu nascimento.

O   Festival dos Pequenos Espaços Teatrais é realizado desde 2016 na cidade de Ubatuba por iniciativa de officina ArtAud e Agorá Produções, contando desde 2018 com a parceria da FundArt e da Prefeitura de Ubatuba. O FePET é um Festival não competitivo que apresenta, de forma gratuita, trabalhos teatrais produzidos por grupos locais além de oferecer oficinas temáticas e debates. As atividades do Festival acontecem em espaços alternativos espalhados pelo município de Ubatuba. O FePET atua na construção de um emaranhado cultural que  favorece o crescimento de todo o movimento teatral, além de fomentar a  criatividade e a independência econômica dos grupos e artistas locais. Ao mesmo tempo, o Festival itinerante leva espetáculos artísticos para comunidades e lugares normalmente não beneficiados pela programação cultural da cidade.




Direção Geral - Vitorio Colacchio
Produção executiva - Bruna Piccoli
Produção executiva - Claudia Oliveira
Comunicação - Mariana Nassif
Registro fotografico - Deborah Gerbera

"L'objet d'art, par définition, est le crocodile empaillé."
Alfred Jarry



 


uma realização


picture picture

patrocinio



apoio