o Festival na Redes Sociais   Facebook    @fepetubatuba  

FePET O Festival de Teatro que Virou Filme

FePET O Festival de Teatro que Virou Filme

O teatro se reinventa na pandemia
Artistas contam a trajetória do evento anual
O documentário “FePET - O Festival de Teatro que Virou Filme”, estreou dia 20 de março pelo Youtube e já está disponível no canal. O filme de Vittorio Colacchio, idealizador do Festival de Teatro, conta a batalha de artistas, grupos e dos espaços coletivos espalhados por todo o município de Ubatuba e também como a pandemia afetou os trabalhadores da cultura em todo o país.
Vittorio comenta que o setor cultural continua parado e preferiu contar a estória destes espaços e artistas em filme no lugar de fazer apresentações pela internet, dando voz às pessoas evolvidas com o teatro e como pensam o futuro das artes.
O documentário aborda diversos temas como a necessidade de sobrevivência destes espaços comunitários, a importância que eles tem em cidades pequenas e suas periferias e a necessidade de fortalecer a cultura onde a inclusão social é pouquíssima ou nenhuma.
É nosso papel como artistas, técnicos e produtores, ter o olhar social e fazer com que o acesso ao lazer e cultura possa acontecer fora dos centros tradicionais. Observa a diretora de fotografia, Cristina Prochaska.
O filme foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e traz convidados especiais como Irene Ravache, Caco Ciocler, Paulo Betti, Celso Fonseca e Anselmo Vasconcellos, que se unem em seus depoimentos e vozes aos artistas e produtores de Ubatuba.
Disponível no Youtube pelo link  // youtu.be/UrUPoCfNhf4, na página da officinaArtAud.


Ficha Técnica Direção, Roteiro e Montagem - Vittorio Colacchio e Cristina Prochaska
Trilha Sonora Original - Rafael Fuca Furtado
Produtora Executiva - Claudia Oliveira
Produtora Administrativa - Carol Rocha
Direção de Fotografia - Cristina Prochaska
Fotografia Adicional - Déborah Gérbera
Assistente de Produção - Isabella Prochaska Ferrari
Comunicação - Patricia Rosseto




 

Acessar o Canal YouTube officina ArtAud

Assistir o documentario no YouTube


uma realização


 

patrocinio